quarta-feira, 12 de outubro de 2016

TRAGÉDIA: Corpo de rapaz é encontrado na praia do Pina. O pai dele morreu ao tentar regatá-lo

FILHO :  corpo de Genilson Lucas Ramos de Morais, 20, foi encontrado por volta das 16h30

Corpo de Bombeiros encontrou, por volta das 16h30 desta quarta-feira (12), o corpo de Genilson Lucas Ramos de Morais, de 20 anos, que teria se afogado na praia do Pina, na Zona Sul do Recife. Mergulhadores e uma embarcação participaram das buscas. O rapaz sumiu depois de entrar no mar para salvar a namorada. 

O pai dele, o auxiliar de serviços gerais Genilson Lucas de Morais, de 49 anos, morreu afogado depois de entrar no mar para salvar o filho e a nora. O corpo de Genilson Lucas foi retirado da água e colocado no calçadão da avenida Boa Viagem. No local, populares reclamaram da falta de bombeiros nos postos de observação de salva-vidas.   


PAI ainda foi retirado da água com vida, mas morreu no calçadão.   

"Trouxe ele para cá e fiz respiração boca a boca. Ele vomitou água. Se tivesse bombeiro por perto, ele teria se salvado. A gente foi em dois postos de bombeiros e não achamos ninguém", criticou um pescador que ajudou no salvamento da vítima. Segundo ele, um bombeiro apareceu apenas dez minutos depois.

O afogamento ocorreu em uma área bastante frequentada da orla recifense, onde não há indicativo de proibição para banho por conta de ataques de tubarão.  Por causa do feriado de Nossa Senhora Aparecida, a praia amanheceu mais movimentada que o de costume. Segundo a esposa da vítima, Aldenira de Souza Ramos, o marido estava na areia ao seu lado, quando entrou em desespero ao ver os filho e a nora adolescentes se afogando.

Aldenira Souza Ramos acompanhou drama do marido e do filho (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

“Eu estava com meu neto e não pude deixar ele sozinho na areia para ajudar. A população, quando viu, correu para ajudar. Estávamos na praia para aproveitar o feriado. Estávamos comemorando o Dia das Crianças”, contou, bastante nervosa.

A jovem, Tainan Paulina de Jesus, de 22 anos, foi resgatada por populares e encaminhada para o Hopital da Restauração, no bairro do Derby, onde passou por triagem e passa bem. 



Os corpos do pai, Genilson Lucas de Morai, 49, e do filho, Genilson Lucas Ramos de Morais, 20, foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Fontes: Folha de PE / G-1 PE / JC Online.