terça-feira, 18 de outubro de 2016

PARAÍBA: governador Ricardo Coutinho: "Cássio é frustrado e não tem nada pra fazer em Brasília”


O governador Ricardo Coutinho (PSB), não poupou críticas ao comportamento do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). De acordo com o socialista, o tucano vem travando “uma guerra aberta” com o Governo do Estado e usa como arma o Governo Federal, onde acaba resultando no bloqueio de recursos da União para as obras na Paraíba. Um exemplo é o viaduto do Geisel.
Para Ricardo, o comportamento de Cássio é “antirrepublicano” e atribuiu isso a “falta do que fazer” do tucano em Brasília.
“É um comportamento antirrepublicano de quem é frustrado. Se você balançar para todo lado as gestões de Cássio aqui na Paraíba, não cai nada. E a pessoa tem que se deparar numa situação de uma guerra aberta, que talvez a presidência nem saiba e seja algo só de um ministério, em função de quem não tem o que fazer em Brasília. Se o senador Cássio vive fazendo isso, é por que não tem nada para fazer lá”, declarou.
Mas os dois políticos já foram "mui amigos"...  

Ricardo e Cássio já foram “amigos” do peito em 2010 e todo mundo sabe o que movia tal amizade. De um lado, tínhamos um Cássio, doido para ferrar o PMDB, que tomou a sua cadeira de governador, logo após ser cassado pela justiça. Do outro lado, tínhamos um Ricardo Coutinho, ex-petista roxo, que foi para o PSB e que lambia uma rapadura, para ser governador do estado. Para tudo isso acontecer, tanto Cássio como Ricardo deixariam de lado as suas diferenças.
O tempo passou e os dois conseguiram o que queriam: Ricardo ganhou para governador e Cássio ferrou o PMDB e de quebra foi eleito senador. No entanto, os dois ex-superamigos começaram a se estranhar logo após as eleições de 2010. O caso foi se agravando e neste final de ano, durante entrevistas concedidas por ambos, para meios de comunicação do estado, mostrou que a coisa ficou ainda mais feia. 
Fonte: Paraíba Já / Folha da Paraíba.