terça-feira, 11 de outubro de 2016

EMANCIPAÇÃO: João Alfredo, a cidade feliz, comemora 81 anos


Depois da festa democrática da eleição de 2 de outubro, o município de João Alfredo comemorou 81 anos de emancipação política, nesta segunda-feira (10) . Na programação de aniversário, missa, encontro de motociclistas e shows musicais.

A "cidade feliz", título carinhoso que recebeu do frei Damião, tem como marca sua gente simples e generosa e as belas paisagens da zona rual, características do Agreste pernambucano.  

O município realiza a mais importante feira de gado da Região, uma das maiores do interior do estado. Recentemente, a Prefeitura inaugurou um novo curral da feira de gado para fortalecer a economia local.  A indústria moveleira é outra atividade econômica muito importante para João Alfredo, cujo polo moveleiro é formado sobretudo por micro empreendedores.

A cidade também é conhecida pelas várias oficinas mecânicas especializadas pelo trabalho de alongamento dos jeeps Toyotta bandeirantes, utilizados no transporte alternativo e que fazem parte da paisagem de toda Região.  

Com cerca de 33 mil habitantes , o futuro de João Alfredo recebeu um investimento estratégico: a escola Municipal Miguel Arraes de Alencar, a maior escola municipal do interior de Pernambuco, construída pela prefeita Maria Sebastiana, http://www.albericocassiano.com.br/2016/07/analfabeta-ate-os-19-anos-prefeita.html, que foi reeleita nesta eleição, e em janeiro inicia o terceiro mandato.

Confira um pouco das comemorações: