quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Bandidos explodem cofre do banco do Brasil em Iati e levam R$400 mil



Um grupo armado explodiu o cofre de uma agência bancária do Banco do Brasil na cidade Iati, na região Agreste de Pernambuco. A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (12).

De acordo com informações da Polícia Militar, 12 homens participaram da investida. Eles arrombaram a agência e explodiram o cofre. Não há informações sobre a quantia levada pelo grupo.
   

Eles ainda atiraram contra um carro da Polícia Militar e o prédio do destacamento da PM, no centro da cidade. Ninguém ficou ferido. Até o momento, ninguém foi preso. Peritos do Instituto de Criminalística do Recife estiveram no local.
 

"A agência ficou totalmente destrúída. Os bandidos usaram arma de grosso calibre na ação. De acordo com o gerente da agência, os bandidos levaram R$ 400 mil", disse o perito Heldo Souza.

Ainda de acordo com ele, todas as câmeras foram danificadas. "Talvez seja possível ver alguma coisa pelas câmeras do Fórum da cidade", explicou.




A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) encontrou, ainda pela manhã, cinco veículos abandonados na área da Usina Santa Tereza, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, distante 63 quilômetros do Recife. 

Em um deles, uma caminhonete, os PMs localizaram explosivos. O comandante do 2º batalhão, major Marcos Evangelista, informou que os carros foram usados nesse assaldo em Iati..

Na ação criminosa, segundo Evangelista, os bandidos foram muito ousados. Explodiram caixas eletrônicos e o cofre, levaram o dinheiro e ainda aterrorizaram os moradores da área central do município
Fontes: Folha de PE /  G-1 PE.