quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Prefeito de Surubim, Túlio Vieira, vai disputar reeleição com Josafá Vasconcelos na vice




O vereador Josafá Vasconcelos (PDT) é o nome definido para compor a chapa do prefeito de Surubim Túlio Vieira (PT), que disputa a reeleição. Era grande a expectativa da escolha e várias possibilidades foram cogitadas.

O prefeito teve dificuldades para encontrar um companheiro para um vice. O atual, Fábio Barbosa (PR) ficou impossibilitado de disputar depois que perdeu o comando da legenda no município. O empresário Fernando Brito (PTB), também cotado, desistiu para não prejudicar o irmão, vereador Fabrício Brito (PSB), que poderia ficar sem legenda para disputar um novo mandato.

A alternativa viabilizada foi um parlamentar da base do prefeito. Médico conceituado na região, Josafá Vasconcelos exerce o segundo mandato na Casa Euclides Mota. O nome pode não seja tão expressivo em densidade eleitoral, mas soma bastante, sobretudo pelo perfil, apontado como ético.
Josafá Vasconcelos é irmão do já falecido ex-deputado federal Gonzaga Vasconcelos, um dos mais íntegros homens públicos da história política de Surubim.     


A convenção que vai oficializar a chapa Tulio Vieira prefeito e Josafá Vasconcelos vice  acontece nesta quinta-feira (04), às 18h , no Clube Cara e Coroa.