quinta-feira, 4 de agosto de 2016

PMs realizam sonho de criança em Ponte dos Carvalhos, um dos bairros mais violentos da RMR


Gleibson José, completou idade nova no último domingo, 31 de julho. Ele mora com a família numa casa humilde da Rua 17, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. O bairro é considerado pela Secretaria de Defesa Social um dos mais violentos da cidade. É justamente nessas localidades em que o índice de violência é altíssimo e que a relação amigável entre comunidade e polícia parece ser algo distante.

Glebson tinha um desejo: ter em sua festa de aniversário a presença de policias militares. No entanto, a mãe dele sabia que seria algo impossível de realizar. A festa de comemoração de 8 anos de vida, contaria apenas com a presença de familiares, vizinhos e os amiguinhos da escola do garoto.



Pertinho da casa de Gleibson,  mora a costureira Aldenira Alves. Ela costura e faz pequenos consertos em roupas, inclusive de policias. Foi através da mãe do garoto que Aldenira soube do desejo do menino. Isso a deixou inquieta. Agora, Aldenira tinha uma missão: realizar o sonho do pequeno Gleibson.

Dentro da casa dele,  as paredes ganharam vida com balões coloridos, na mesa, um bolo decorado com o símbolo da Polícia Militar. Quando se tornar adulto, o garoto sonha entrar na corporação. Na festa de oito anos, Gleibson se tornou um soldado mirim. Fardado, não possuía armas. Daqui a alguns anos, a vida adulta lhe ensinará a viver. Neste mundo cão, onde quem sobrevive é o mais forte, Gleibson terá um papel importante a execer no meio da sociedade.


A noite estava apenas começando, quando Aldenira se dirigiu até uma equipe de policias do Patrulha do Bairro. Ela relatou para os PMs que estava acontecendo uma festa na comunidade e que o sonho do aniversariante era ter em sua festa a presença de policias. Sem hesitar, os PMs logo atendeu ao pedido.


De surpresa, os policias entraram no imóvel. No meio de presentes recebidos, a presença dos policias foi o presente maior que o garoto havia recebido. No rosto dele, a emoção era visível.

Os momentos de felicidades foram registrados em fotos. Os Cabos Eduardo e Silvano, foram os responsáveis por este momento de felicidade na vida de um menino, que em breve se tornará adulto, para assim encarar a realidade do mundo real entre a guerra de policias e bandidos. 


Fonte: Blog PE News.