Gleibson José, completou idade nova no último domingo, 31 de julho. Ele mora com a família numa casa humilde da Rua 17, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. O bairro é considerado pela Secretaria de Defesa Social um dos mais violentos da cidade. É justamente nessas localidades em que o índice de violência é altíssimo e que a relação amigável entre comunidade e polícia parece ser algo distante.
Glebson tinha um desejo: ter em sua festa de aniversário a presença de policias militares. No entanto, a mãe dele sabia que seria algo impossível de realizar. A festa de comemoração de 8 anos de vida, contaria apenas com a presença de familiares, vizinhos e os amiguinhos da escola do garoto.
Dentro da casa dele, as paredes ganharam vida com balões coloridos, na mesa, um bolo decorado com o símbolo da Polícia Militar. Quando se tornar adulto, o garoto sonha entrar na corporação. Na festa de oito anos, Gleibson se tornou um soldado mirim. Fardado, não possuía armas. Daqui a alguns anos, a vida adulta lhe ensinará a viver. Neste mundo cão, onde quem sobrevive é o mais forte, Gleibson terá um papel importante a execer no meio da sociedade.
A noite estava apenas começando, quando Aldenira se dirigiu até uma equipe de policias do Patrulha do Bairro. Ela relatou para os PMs que estava acontecendo uma festa na comunidade e que o sonho do aniversariante era ter em sua festa a presença de policias. Sem hesitar, os PMs logo atendeu ao pedido.
De surpresa, os policias entraram no imóvel. No meio de presentes recebidos, a presença dos policias foi o presente maior que o garoto havia recebido. No rosto dele, a emoção era visível.
Os momentos de felicidades foram registrados em fotos. Os Cabos Eduardo e Silvano, foram os responsáveis por este momento de felicidade na vida de um menino, que em breve se tornará adulto, para assim encarar a realidade do mundo real entre a guerra de policias e bandidos.
Fonte: Blog PE News.