domingo, 7 de agosto de 2016

Mentor do assassinato de vereador de Santa Maria do Cambucá é preso na Paraíba


Parlamentar foi atingido com vários tiros (Foto: Reprodução/TSE)

Foi preso na manhã deste domingo (7) em João Pessoa, na Paraíba, o mentor do assassinato do vereador Jorge José de Lima (PSB), de 43 anos, de Santa Maria do Cambucá, no Agreste pernambucano.

O presidente da Câmara de Vereadores sofreu uma tentativa de homicídio no dia 1o de maio, ficou internado no Recife e morreu em 24 de junho.

 Ivson Pereira Ferreira Barbosa, o "Figura" ,  não resistiu à prisão.

De acordo com o delegado Júlio Porto, o suspeito, Ivson Pereira Ferreira Barbosa, conhecido como "Figura" , tem 30 anos, estava em um apartamento no Bairro Manaíra e não resistiu à prisão.

Segundo o delegado, foi cumprido um mandado de prisão. Porto não informou para qual presídio o suspeito foi levado.


Primeiro suspeito foi preso em Santa Maria do Cambucá  (Foto: Divulgação/Polícia Civil/Arquivo)


O primeiro suspeito, de 29 anos, foi preso em maio, em Santa Maria do Cambucá; O homem foi levado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Ele também foi preso após cumprimento de mandado de prisão.
Vereador foi atingido quando estava dentro de carro (Foto: Divulgação/Polícia Civil/Arquivo)

Entenda o caso - O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, Jorge José de Lima (PSB), sofreu uma tentativa de homicídio no dia 1º de maio no mesmo município. De acordo com o delegado Julio Porto, ele estava dentro do carro com uma mulher quando foi abordado por dois criminosos - que atiraram várias vezes contra o vereador.
Jorge José de Lima foi socorrido e ficou internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife, por quase dois meses. Ele passou por três cirurgias, mas morreu em 24 de junho, após uma parada cardíaca.
Fonte: G1-Caruaru.