segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Fernando Brito : “Não há política nem prefeitura capaz de me fazer prejudicar meu irmão”

FOTOS : Divulgação / Facebook.
O empresário Fernando Brito PTB descartou a possibilidade de ser o vice na chapa do prefeito Túlio Vieira PT, depois que o vereador Fabrício Brito PSB fechou questão e decidiu apoiar a candidatura de Ana Célia Farias PSB.

O vereador havia estruturado o projeto para disputar a prefeitura de Surubim pelo PSD, mas foi seduzido pelo PSB com a perspectiva de encabeçar a chapa do partido, mas teve a candidatura rifada.  Com isso, o nome do petebista tornou-se o mais cotado para compor a chapa com o prefeito que tenta reeleição.

“Sempre deixei claro para Fabrício a liderança dele no grupo. Além da presidência da Câmara, ele conquistou o apoio de cinco vereadores, que se filiaram ao PSD, mas se não teve a candidatura viabilizada, temos agora que pensar em renovar o mandato dele. Não há política nem prefeitura capaz de me fazer meu irmão”, sentencia.

Tanto o PSB e quanto PT chegaram a mudar as datas das convenções várias vezes, na expectativa dessa definição. Acabaram marcando para a mesma data, próximo dia 5. Mas caso Fernando se tornasse vice da chapa petista, era eminente o risco de o vereador ficar sem legenda sequer para renovar o mandato, o que praticamente o obrigaria a encerrar a carreira política.

O vice- prefeito Fábio Barbosa PR, por exemplo, que tem mandato, estava com os socialistas, mas decidiu recompor com o prefeito e agora não vai poder  disputar a reeleição porque perdeu o controle local do partido, que ficou na oposição. Fabrício havia se distanciado dos dirigentes socialistas, mas fechou a questão conversando diretamente com a candidata socialista e com o ex-vereador Biu Farias.  



Com a definição do irmão, o empresário acatou a decisão e conversou com o prefeito Túlio Vieira, com o vice Fábio Barbosa PR, e com a presidente local do PTB, Joana Leal. “Falai com cada um deles. A expectativa era muito grande, mas desde quando começamos a conversar, sempre condicionei minha candidatura ao apoio de Fabrício. Todos eles entendem, me compreenderam”, afirma.  

O empresário não confirma, no entanto, a subida dele no palanque socialista, pelo menos, neste momento. Depois da forte intensidade da articulação, com os irmãos sendo muito procurados, pelos dois lados, a ideia é esperar a poeira assentar.