sexta-feira, 22 de julho de 2016

Surubim está entre as cidades com madrugada mais fria (16,6°C) de 2016 em PE, diz Apac

SURUBIM ; Rua João Batista, no Centro da Cidade. FOTOS: Luiz Carlos Mota

Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou 11,7ºC na madrugada desta quinta-feira (31), considera a menor temperatura do ano no estado, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). 
De acordo com a assessoria, "as baixas temperaturas são registradas em noites de céu claro (sem nuvens), quando ocorre grande perda de radiação da superfície da Terra para o espaço".

A Apac informou que as menores temperaturas de Pernambuco em 2016 foram registradas no Agreste, toda na madrugada desta quinta. Brejão (12,7°C), Garanhuns (15,9°C), Águas Belas (16,1°C) e Surubim (16,6°C).
TO NEM AÍ : Faé, proprietário de bar, na rua João Batista
Na Mata Sul do estado, Palmares registrou 17,9°C. No Sertão, Ibimirim teve a madrugada mais fria da região, com 13°C, seguida por Arcoverde, que atingiu 14°C. Na faixa litorânea, Goiana registrou 18,4°C.

Segundo a assessoria da Agência, "as nuvens funcionam como um cobertor, impedindo a perda de calor e a tendência é que as temperaturas permaneçam baixas durante essa madrugada, devido à pouca nebulosidade que há sobre o estado".
Fonte : G-1 / Fotos: Luiz Carlos Mota / Surubim News.