sábado, 16 de julho de 2016

Silvio Costa Filho é oficializado como vice de João Paulo nas eleições


O deputado estadual Silvio Costa Filho, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), foi oficializado como vice de João Paulo (PT) , na chapa que irá disputar as eleições para a Prefeitura do Recife, em outubro deste ano. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (15) na sede regional do PRB, localizada no bairro da Boa Vista, na área central da capital pernambucana.

O parlamentar, que é líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), desistiu de lançar candidatura própria para concorrer ao pleito junto ao ex-prefeito do Recife. "Nossa avaliação foi que, se o nosso campo estivesse unido, seria mais estratégico para irmos para o segundo turno e ganharmos as eleições. Resolvemos compor a chapa com João Paulo porque entendemos que ele materializou um conjunto de realizações para a cidade. Entregamos a ele uma pauta programática para o Recife que será incorporada ao nosso programa de governo", explicou Silvio Costa Filho.


A aliança entre os dois partidos foi comemorada por João Paulo. “Foi um processo muito bom de convencimento de unidade das nossas forças. Silvio Costa Filho traz a juventude e sua experiência como deputado. Além do partido, ele traz o apoio de lideranças como o seu pai [o deputado federal Silvio Costa] e Armando [Monteiro Neto, senador], o que dá uma consistência maior para a nossa chapa”, afirmou.

João Paulo afastou qualquer possibilidade de mal-estar entre os dois partidos devido ao fato de o presidente do PRB, Marcos Pereira, ser ministro do governo interino de Michel Temer (PMDB). “O nome de Silvio Costa Filho como meu vice só foi fechado depois que o presidente nacional do PRB deu o aval. E não estamos disputando a Presidência da República, e sim uma eleição para prefeito, onde o que mais importa é o dia a dia da cidade”, ressaltou.

De acordo com Silvio Costa Filho, não houve nenhuma dificuldade nesse sentido. "O presidente Marcos Pereira entende a cena política em Pernambuco e me deu total autonomia para conduzir o processo eleitoral no Recife", complementou o deputado.

Perfil - Formado em Pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco, Silvio Costa Filho encontra-se em seu terceiro mandato de deputado estadual, para o qual foi eleito com 67.791 votos em 2014. A trajetória política dele teve início em 2004, quando, aos 22 anos, elegeu-se vereador do Recife. Dois anos depois, foi eleito pela primeira vez como deputado estadual. Em 2007, foi vice-líder do governo Eduardo Campos e também Secretário de Turismo do Estado.


Fonte: G-1 PE.