sexta-feira, 29 de julho de 2016

Polícia Civil apreende 275 quilos de maconha na maior ação deste ano em PE


A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (29), em Escada, na Zona da Mata Sul, 275 quilos de maconha. É a maior ação desse tipo realizada em 2016, de acordo com a corporação. Durante a operação, comandada pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc)  e com apoio da Delegacia de Escada, cinco pessoas foram presas.
Segundo a polícia, a droga, proveniente do Paraguai,  seria distribuída em todo o estado de Pernambuco. Com os presos, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 22.
Apreensões de maconha têm se tornado cada vez mais corriqueiras no estado. No mês passado, a Polícia Federal (PF) divulgou, o resultado da 'Operação Cânhamo II', realizada em cidades do Sertão. Durante a ação foram erradicados 188 mil pés de maconha e 256 quilos da droga pronta para consumo também foram encontrados.
A operação foi realizada nas cidades de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Dormentes, Afrânio, Santa Maria da Boa Vista, Ilhas do São Francisco, Mirandiba, Ibimirim, Petrolândia, Carnaubeira da Penha, Floresta, Betânia e Manari.
Outro caso de destaque foi o de um jovem de 26 anos que foi preso em junho, em Floresta, também no Sertão de Pernambuco, com 33 kg de maconha. De acordo com a Polícia Militar, a droga estava separada em 32 tabletes - escondidos dentro sacos, no banco traseiro de um carro. O suspeito foi abordado na PE-360, após um bloqueio policial.
Fonte: G-1 Caruaru.