quarta-feira, 27 de julho de 2016

Golpe ? Fábio Barbosa perde direção do PR em Surubim e não pode disputar reeleição na vice de Túlio Vieira


O vice-prefeito de Surubim, Fábio Barbosa (PR), não poderá fazer parte da chapa encabeçada pelo prefeito Túlio Vieira (PT), que disputa a reeleição, porque perdeu o controle da legenda no município, e os “republicanos” foram incorporados à candidatura do PSB.

Barbosa havia se distanciado politicamente do companheiro de chapa e, nesse período, se aproximado do PSB dos deputados surubinenses Danilo Cabral e Nilton Mota, sendo inclusive colocado como possível nome para encabeçar uma chapa da oposição na disputa municipal deste ano.



Com a decisão dos socialistas em lançarem a terceira candidatura de Ana Célia Farias, dessa vez com o filho do ex-prefeito Flávio Nóbrega, Guilherme, na vice, Barbosa chegou a ter o nome lançado pelo PR para encabeçar uma chapa para disputar a prefeitura, com o aval dos deputados Sebastião Oliveira e Anderson Ferreira.

"Fábio terá nosso apreço e estaremos lá no lançamento da sua candidatura dando todo nosso apoio", disse Oliveira, ao Blog de Magno Martins na ocasião.



Entretanto, diante da evidente polarização entre as candidaturas de Túlio Vieira e Ana Célia, o atual vice decidiu reatar politicamente com o prefeito, o que desagradou o comando socialista, que teria se articulado com o deputado Sebastião Oliveira PR, para destituir Barbosa da direção local do partido, e colocar o PR a serviço da candidatura da socialista.

“Foi uma atitude antidemocrática. Querem ganhar por ‘W.O’. À tarde fiz uma reunião com os candidatos a vereador e a maioria decidiu que iríamos apoiar à reeleição do prefeito. À noite, eu estava destituído e a direção entregue, para apoiar à candidatura do PSB, sem nenhum comunicado, sem conversar. Isso é democrático?”, questiona Fábio Barbosa.



O atual vice não só discorda da terceira candidatura da socialista como afirma que o ex-prefeito é o responsável pelo desmonte do amplo palanque previsto para apoiar à campanha do PSB, e confirma o apoio ao prefeito mesmo impossibilitado de compor a chapa.

“Eu nunca votei nela, e ele é um desagregador, foi ‘pra’ lá para desunir o grupo. Apoio Túlio Vieira mesmo sem poder disputar a vice, porque o prefeito é um homem honesto, tem as mãos limpas e vem fazendo um bom trabalho, mesmo com essa crise toda. Para Surubim, o melhor é que Túlio permaneça”, afirma Barbosa.

Impedido de disputar, o vice lembra que o nome do empresário Fernando Brito PTB para ocupar a vaga e lembra ainda que outros partidos que decidiram apoiar Túlio Vieira podem sofrer a mesma intervenção, a exemplo do PPS, PTN, PMN e Solidariedade.