segunda-feira, 4 de julho de 2016

Está preso em Limoeiro, homem mais procurado da Mata Norte


A Polícia Civil conseguiu prender um dos homens mais procurados pela corporação na Zona da Mata Norte do estado, no sábado (2):  Luiz Manoel da Silva, 36 anos de idade, conhecido por “Luiz Catirina”, acusado de ter cometido diversos crimes na região e nos municípios que fazem divisa com a Paraíba. De acordo com o delegado Von Romel, titular da delegacia de Vicência, ele tem, pelo menos, cinco mandados de prisão em aberto.
O homem é suspeito de latrocínio, homicídio, tráfico de drogas, roubo, além de tentar matar uma professora. Ele foi preso pelos polícias no meio de uma feira livre em Itambé. A ação teve participação de equipes da delegacia da cidade e por um grupo da delegacia de Goiana.
“Ele é esquivo e esperto. É o líder do crime na região. Estamos com a sensação de missão cumprida ao capturar esse delinquente. A operação foi bastante tensa, porque ele já reagiu outras vezes com tiros, conseguindo escapar. Foi tenso, mas no fim valeu a pena”, disse o delegado.
Entre seu histórico de crimes está um arrastão na cidade de Macaparana um assalto a um mercadinho, roubo a uma escola em Pitimbú (PB), roubo de carros e troca de tiros com a polícia, além de homicídios e latrocínio, em novembro de 2015, em Vicência.
“Ele já foi preso anteriormente, mas conseguiu fugir da Penitenciária de Canhotinho, no Agreste pernambucano, em 2014. Tentamos capturá-lo outras vezes, mas ele sempre conseguia fugir. Dessa vez, fizemos uma investigação mais complexa. Acredito que essa fuga dele e esses crimes vão aumentar em  uns vinte anos a sua pena”, analisa Von Romel. O homem foi encaminhado para a Penitenciária Enio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste.
Fonte: G-1 Caruaru / Blog Giro Mata Norte.