sexta-feira, 24 de junho de 2016

Presidente da Câmara de Vereador de Santa Maria do Cambucá morre após quase dois meses no HR

Presidente da Câmara Municipal, José Jorge Lima sofreu atentado em maio.
Político foi baleado na cabeça, passou por cirurgias, mas não resistiu.

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, José Jorge Lima, 43, morreu na tarde desta sexta-feira (24), após quase dois meses de internamento no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. No dia 1º de maio, o político foi baleado em frente à sua residência naquela cidade do Agreste. Segundo a investigação, o vereador chegava em casa, na companhia de uma mulher, quando foi surpreendido por dois homens, que fizeram vários disparos e o atingiram na cabeça.

No Hospital da Restauração, Jorge passou por três cirurgias, mas desde a internação seu estado era considerado grave. Na tarde desta sexta-feira, Jorge teve uma parada cardíaca e não resistiu. Segundo a assessoria de comunicação do centro médico, o óbito foi confirmado às 16h45. O corpo do político deverá seguir ainda na noite desta sexta para Santa Maria do Cambucá, mas ainda não informações sobre horário e local do velório e do enterro.

Poucos dias após a tentativa de homicídio, a Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de cometer o crime. O homem, de 29 anos, foi localizado na própria cidade e encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste.

No dia 6 de maio, o retrato falado do segundo suspeito de tentar matar o vereador foi divulgado. Pela descrição apresentada pelo delegado Júlio Porto, responsável pelo caso, o homem apresenta pele morena clara, aparenta ter 25 anos e 1,65 m de altura. A Polícia Civil chegou ao desenho após ouvir algumas testemunhas do crime. O delegado responsável pelo inquérito não foi localizado.

Fonte G1 .