terça-feira, 21 de junho de 2016

Deputados visitam presídio de Limoeiro, nesta quarta.

PREVENÇÃO - Deputado ressaltou “consequências do uso de entorpecentes na vida do ser humano”. Foto: Rinaldo Marques
A Frente Parlamentar de Combate ao Crack e outras Drogas visita, nessa quarta (22), o presídio de Limoeiro, no Agreste. Coordenador do grupo, o deputado Professor Lupercio (SD) anunciou, em discurso no Plenário nesta terça (21), a ida dos parlamentares à unidade prisional para realizar atividade de prevenção entre os reeducandos. 
Segundo Lupercio, o trabalho mostra “as consequências do uso de entorpecentes na vida do ser humano”, e tem como finalidade convencer o Governo do Estado a criar, nas penitenciárias, alas exclusivas para detentos em tratamento contra a dependência química.
Para a ocasião foram convidados representantes da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), da Defensoria Pública, do Ministério Público, do Juízo de Execuções Penais de Limoeiro e da Prefeitura do município. 
Já receberam visita da Frente Parlamentar o Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife; o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima; a Penitenciária Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá; e o Presídio de Igarassu, todos na região metropolitana. “Depois que alguém entra para o mundo das drogas, é difícil sair. Por isso, a prevenção é tão importante”, observou Professor Lupercio.
Fonte: Alepe.