quarta-feira, 11 de maio de 2016

Suspeito de tentar matar vereador de Santa Maria do Cambucá é preso pela polícia

Suspeito foi preso em Santa Maria do Cambucá pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 29 anos foi preso nesta terça-feira (10) suspeito de participar da tentativa de homicídio contra o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, Jorge José de Lima (PSB) - de 43 anos. De acordo com o delegado Julio Porto, ele é o principal suspeito do crime e foi preso após cumprimento de um mandado de prisão.
O delegado informou que o homem foi encontrado em Santa Maria do Cambucá. O suspeito será encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.
Julio Porto disse que  "as investigações continuam para identificação dos demais envolvidos". O delegado explicou que solicitará ajuda do Disque-Denúncia para localizar o segundo suspeito. Segundo ele, o homem teve o retrato falado divulgado e ainda nao foi localizado.
Durante a ação, a tiros também atingiram o carro do vereador (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Entenda o caso - O presidente da Câmara de Vereadores deSanta Maria do Cambucá, Jorge José de Lima (PSB), sofreu uma tentativa de homicídio no dia 1º de maio no mesmo município. De acordo com o delegado Julio Porto, ele estava dentro do carro com uma mulher quando foi abordado por dois criminosos - que atiraram várias vezes contra o vereador. 
Parlamentar foi atingido com vários tiros (Foto: Reprodução/TSE)
O estado de saúde do parlamentar não foi informado ao G1 pela assessoria de imprensa do Hospital da Restauração (HR). Até a quinta-feira (5), o estado de saúde dele era considerado grave.
Fonte: G1 Caruaru.