terça-feira, 10 de maio de 2016

Secretaria Turismo de Pernambuco promove campanha educativa sobre o Aedes Aegypti em parceria com hotéis

FOTO: Hesíodo Góes

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco fechou uma parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE), da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) e Administração de Noronha, para unir forças contra o mosquito transmissor da dengue, da chikungunha e do zika. O secretário Felipe Carreras vai enviar uma folheteria completa com todas as informações necessárias sobre o Aedes Aegypti para os hotéis do Estado entregarem aos turistas assim que eles fizerem o check-in. A finalidade é conscientizar os visitantes para a prevenção das doenças.

O material que será disponibilizado em panfletos e banners, que serão entregues a todos os proprietários de hotéis interessados. “Sabemos dos casos de doenças causadas pelo mosquito e com isso pensamos juntamente com o trade turístico criar um material para apresentar alguns cuidados que os turistas que visitam Pernambuco precisam ter”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

O material também estará disponível nos oito Centros de Atendimentos aos Turistas localizados no Aeroportos do Recife e de Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Praça do Carmo em Olinda, Pracinha de Boa Viagem, no Shopping RioMar, Shopping Recife e na Casa da Cultura. Todos eles oferecem atendimento personalizado, com recomendações de atividades adequadas às necessidades dos visitantes. Os atendentes dos CATs são fluentes em outros idiomas e recepcionam o turista com roteiros personalizados disponibilizando folheteria sobre as principais rotas e destinos de Pernambuco.

Fonte: Ass.Imprensa