sexta-feira, 13 de maio de 2016

Escolas de João Alfredo vivenciam Dia das Mães. Cidade ganhará maior escola municipal do interior de PE.



A rotina das escolas de rede Municipal de João Alfredo foi alterada com apresentações artísticas, decoração especial, bolo de ‘aniversário’, café da manhã ou almoço de confraternização, brindes e muita emoção para vivenciar o Dia das Mães, com a participação de mulheres de mais de trinta comunidades rurais e da sede do município do Agreste Setentrional. A comemoração ocorreu em todas as escolas, começou na segunda-feira (03) e terminou nesta sexta (13).     



                        A prefeita Maria Sebastiana (PSD) destaca que a comemoração é muito importante, sobretudo por integrar a escola com a comunidade. “Esse vínculo entre a escola e a família é muito importante. Peço sempre às mães que acompanhem seus filhos, que venham na escola, para verificar a merenda, ver como seu filho está sendo cuidado, pergunte se ele faz a tarefa, participem da vida escolar do filho de vocês. Temos uma equipe comprometida, e mesmo com a crise econômica, estamos trabalhando pela educação, melhorando a infra-estrutura das escolas e valorizando o professor”, destaca a prefeita.


                         A dona de casa Silvana Luzia, 29, destaca que, aos 4 anos, o filho Robert Martins, já participa de aulas de violão e canto. “Além da aula a escola oferece outras oportunidades para as crianças. Para gente, claro, é muito melhor nossas crianças estarem na escola do que na rua, os professores são dedicados. Aula de música, esporte, dança deixa a criança com mais vontade de ir para escola”, disse.


                        Grávida de oito meses de Samuel, a agricultora Eliane Lima, 36 anos, também é mãe de mãe de Maria de Fátima, 11, aluna do 4º ano da rede. “Eu já me preocupo com o futuro dele que ainda vai nascer. Toda mãe sabe que o filho na escola só está aprendendo coisa boa e isso deixa a gente tranquila”, afirma. 

                        A secretária municipal de Educação, professora Alessandra Santos, agradeceu a confiança que mães dedicam aos professores. “Costumo dizer que nós, professores, devemos às mães o exercício do nosso ofício. Então agradeço a cada uma das mães dos nossos cinco mil alunos pela confiança de cuidar dos filhos de vocês, o que fazemos sempre com muito amor, responsabilidade e comprometimento”, frisou.



                        MAIOR ESCOLA -  até o final de junho, a prefeita Maria Sebastiana, inaugura com o governador Paulo Câmara(PSB), a escola Miguel Arraes, que já nasce como a maior escola municipal do interior pernambucano, com vinte salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática, refeitório, playground e pátio coberto.   


Fonte: Assessoria de Imprensa.