terça-feira, 17 de maio de 2016

Comunidade do Jenipapo, na zona rural de João Alfredo, prestigia inauguração do novo posto de saúde

                               

                                A comunidade do Jenipapo, em João Alfredo, e de localidades vizinhas, compareceu em peso para prestigiar a festa de inauguração do novo posto de Saúde do Jenipapo. Construída para atender moradores da zona rural, a unidade fica numa área onde os serviços de saúde não só são necessários como também são festejados.



                               “Só quem tem uma 'coisinha' dessas que eu estou no braço, em casa, sabe da importância de um posto feito esse, construído para trazer mais saúde para gente que mora no sítio. É muito importante para todas essas comunidades daqui das redondezas”, diz o agricultor Luciano José Marins, 31 anos, pai do pequeno Luan, de 1 ano e 3 meses, morador da localidade.


                               A dona de casa Veronice Santiago, 31, mãe de dois filhos, Iara, 2, e Jaciel, 9, também moradora do Jenipapo, destaca que o novo posto facilita pela proximidade e infra-estrutura. “O posto é amplo, moderno e vai melhorar muito ‘pra’ gente que é mãe. Não há nada melhor para quem tem criança do que ter um bom posto de saúde na comunidade”, afirma.


                               Construído pela Prefeitura de João Alfredo, em parceria com o Governo Federal, o posto de Saúde do Jenipapo foi inaugurado na tarde domingo (15). “Estamos aqui reafirmando nossos compromissos com a saúde. Este posto de saúde do Jenipapo é uma conquista das pessoas, dessas localidades, que contam com um ambiente novo, moderno e equipado, mas, sobretudo, com profissionais preparados, comprometidos com a saúde e que gostam de cuidar de gente, o que é sempre um propósito nosso”, frisa a prefeita Maria Sebastiana.

                               Além do Jenipapo, o novo posto de saúde beneficia as comunidades do sítio Pau Santo, Salgado, Mata Escura, Pedra do Manso, Lagoa Torta de Cima e Lagoa Torta de Baixo.  A Prefeitura também construiu os novos postos de saúde do Oswaldo Lima e Frei Damião. O novo posto do sítio Roque já está sendo construído. O Município ainda reformou as unidades das localidades da Melancia, Campos Borba, Olho D’água Cercado e Lagoa Funda.            






 



Fonte: Assessoria de Imprensa.