terça-feira, 17 de maio de 2016

12º batalhão da PM lidera ranking de apreensões de crack no estado.


O 12° Batalhão da Polícia Militar lidera o ranking de apreensões de crack no estado de Pernambuco. Só este ano, até agora, foram apreendidos quase 90 kg da droga. No início deste mês, por exemplo, em apenas uma operação, os PMs conseguiram tirar de circulação 05 kg da droga. 

No dia 5, o GATI 4600 ao realizar rondas com abordagens no bairro da Mangueira, seguiu até a comunidade Campo do Piolho, e ao entrar na Rua Irmã Ana Brígida, avistou alguns elementos em atitude suspeita, em frente a uma barraca que era utilizada como uma casa de jogos de apostas on-line, porém era tudo fachada. 

Ao realizar a busca pessoal nos suspeitos, nada de ilícito foi encontrado, mas ao realizar uma busca na casa de jogo, o efetivo encontrou três tabletes de crack, pesando cerca de 3 kg. 

Os policiais receberam apoio do serviço reservado do 12°BPM para continuar as buscas, além do GATI 4800, da GT4000 e da PB4035 para apoiar na segurança do local. 

Após a chegada do apoio o efetivo continuou com as buscas e encontrou, dentro do ar-condicionado, mais 2 kg de crack e ainda 6 munições embaixo da cama. 

Filipe Carmo dos Santos, de 25 anos, Sandro Gomes da Silva, de 26 e Lúcio David e Silva Barbosa, de 22 anos, foram conduzidos à Central de Plantões da Capital. 

O 12º batalhão tem como comandante o tenente coronel Alberto Cassiano, fica no bairro da Várzea, e atende a vários bairros da  zona oeste do Recife, incluindo muitas comunidades carentes.

Fonte: Polícia Militar.