sábado, 23 de abril de 2016

Fabrício Brito soma principais forças da oposição e consolida candidatura à Prefeitura de Surubim pelo PSB para barrar quarta vitória do PT na sucessão municipal


SOCIALISTA : vereador Fabrício Brito trocou o PSD pelo PSB do governador Paulo Câmara.
         
            O presidente da Câmara de Surubim, vereador Fabrício Brito (PSB) deve ser confirmado como candidato socialista à Prefeitura de Surubim. 


ARTICULADO : vereador tem apoio dos "deputados da terra" e da vereadora Véia de Aprígio, nome forte do PSB local. 
         
           Terra dos secretários Danilo Cabral e Nilton Mota, a eleição em Surubim é questão de honra para o PSB, que perdeu as três últimas disputas para o PT. O atual prefeito, Túlio Vieira (PT), disputa a reeleição.

          Os socialistas tinham como candidato natural o secretário de Agricultura, Nilton Mota, mas a permanência dele no governo Paulo Câmara é dada como certa. Mota conseguiu montar um palanque amplo, com as principais lideranças de oposição, para tornar a candidatura socialista competitiva.

          Com a saída do secretário do páreo da disputa municipal, o nome do vereador surge como o que reúne melhores condições para manter unido grupo oposicionista.

           Fabrício Brito disputou a prefeitura em 2004. É vereador de terceiro mandato e exerce o quarto mandato de presidente da Câmara. Tem apoio da maioria dos parlamentares e das lideranças comunitárias do município.

APOIO : como candidata do então governado Eduardo Campos, Ana Célia encabeçou a chapa socialista nas duas últimas eleições. Este ano apoia a candidatura de Fabrício Brito.

NEO-SOCIALISTAS - o ex-prefeito Flávio Nóbrega deixou o PT e se filiou ao PSB. indica o filho Guilherme para vice.
           A candidatura terá o apoio da ex-vice prefeita, Ana Célia Farias, que disputou duas vezes como cabeça do chapa do PSB, e do ex-prefeito Flávio Nóbrega (ex-PT), que deve indicar o filho Guilherme vice.

           A notícia é destaque deste sábado da coluna Ponto a Ponto, do Diário de Pernambuco, assinada pelo jornalista Aldo Vilela, e no blog www.aldovilela.com.br, da rádio CBN: