quarta-feira, 2 de março de 2016

Tremor de 3.3 de magnitude é registrado no Agreste de Pernambuco


Um tremor de magnitude 3.3 foi registrado na madrugada desta quarta-feira (2) em São Caetano, no Agreste. De acordo com o sismólogo Eduardo Menezes, do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o fenômeno durou de dois a três segundos e ocorreu por volta das 2h19.
Ainda assim, moradores da região sentiram o abalo sísmico e comentaram o fato nas redes sociais. De meia-noite até as 6h40 desta manhã, 70 tremores foram registrados, segundo o sismólogo.

"Eu visitei na madrugada logo após o tremor alguns bairros e vi muita gente acordada. Conversei com vários moradores para tranquilizar. Alguns não dormiram mais", relatou Eduardo Menezes, que está em São Caetano.
Equipamentos - Estações sismográficas estão sendo instaladas em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Uma equipe está no município desde a segunda-feira (29). De acordo com o sismólogo Eduardo Menezes, quatro estações foram implantadas e, até a sexta-feira (4) ou até o sábado (5), mais três serão instaladas.

"Decidimos instalar estas estações para termos uma precisão maior dos tremores que ocorrem na região. Os sismógrafos foram colocados em torno da área do epicentro do tremos de 3,8 que foi registrado neste mês em São Caetano e Caruaru", informou 
o sismólogo.

Eduardo Menezes ainda explicou que com estas estações, os fenômenos que ocorrerem no local poderão ser monitorados à distância pelo LabSis.
Fonte: G1