segunda-feira, 14 de março de 2016

PM prende dupla de Santa Maria do Cambucá acusada de assaltos em Surubim e motorista com Toyota roubado


Policiais Militares do 22o Batalhão prenderem neste final de semana, José Firmino de Souza, de 18 anos, e Lucas Alexandre da Silva (menor de idade), moradores do Sítio Manduri, em Santa Maria do Cambucá, que estavam com uma moto Honda NXR 150 Bros ES, placa PEH 5930, cor vermelha, ano 2011, que segundo a PM, é roubada, além de duas espingardas, sendo uma tipo soca-soca e outra de pressão.

De acordo com informações levantadas pela polícia, os dois seriam os principais suspeitos de diversos assaltos que estavam ocorrendo em Surubim e municípios vizinhos, marcados pela forma agressiva com que os acusados agiam. 



José Firmino foi reconhecido por vítimas. Os acusados, a moto e as aras apreendidas foram encaminhados pala delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


TOYOTA - durante a operação Cidade Segura, policiais do 22o Batalhão abordaram o Toyoya lotação de placa KID 3700, mas perceberam que no documento CRLV - constava a cor branca, mas o veículo estava pintado de amarelo. O motorista Jaildo Oliveira da Silva, 31 anos, informou que estava tentando regularizar a situação no Detran, e que o o carro pertenceria a Maurício Souza de Arruda. A delegada Maria Betânia resolveu investigar os antecedentes criminais do motorista e o possível envolvimento dele em outros crimes.

O motorista foi levado ao Plantão da Delegacia de Limoeiro, onde foi constatado que Jaildo tem passagem pela polícia pelo crime de roubo, e que o veículo teria sido utilizado em furtos recentes e servindo de apoio a assaltos na zona rural de Surubim. O Toyota foi apreendido pelo batalhão.