De acordo com informações levantadas pela polícia, os dois seriam os principais suspeitos de diversos assaltos que estavam ocorrendo em Surubim e municípios vizinhos, marcados pela forma agressiva com que os acusados agiam.
José Firmino foi reconhecido por vítimas. Os acusados, a moto e as aras apreendidas foram encaminhados pala delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.
TOYOTA - durante a operação Cidade Segura, policiais do 22o Batalhão abordaram o Toyoya lotação de placa KID 3700, mas perceberam que no documento CRLV - constava a cor branca, mas o veículo estava pintado de amarelo. O motorista Jaildo Oliveira da Silva, 31 anos, informou que estava tentando regularizar a situação no Detran, e que o o carro pertenceria a Maurício Souza de Arruda. A delegada Maria Betânia resolveu investigar os antecedentes criminais do motorista e o possível envolvimento dele em outros crimes.
O motorista foi levado ao Plantão da Delegacia de Limoeiro, onde foi constatado que Jaildo tem passagem pela polícia pelo crime de roubo, e que o veículo teria sido utilizado em furtos recentes e servindo de apoio a assaltos na zona rural de Surubim. O Toyota foi apreendido pelo batalhão.