domingo, 6 de março de 2016

Em Vertentes, prefeito é contra reeleição e define chapa

TRIO TUCANO : Vice prefeito, Hélder Correia, ex-prefeito Romero Leal, e prefeito de Vertentes Allan Kardec

O prefeito de Vertentes, Allan Kardec (PSDB), é um político atípico. Ao contrário da maioria dos colegas que ocupam os Executivos municipais, não vai disputar a reeleição. Detalhe é que a Prefeitura de Vertentes é reconhecida na Região pela gestão austera, com contas em dia e equilíbrio financeiro, o que garante boa oferta dos serviços públicos e a realização de ações pelo Município. O cenário seria teoricamente favorável para o gestor tentar renovar o mandato, entretanto, na prática, ele se coloca contra a reeleição e não estará na disputa.

Apenas o vice vai pra releição. Hélder Correia, vai tentar renovar o mandato, tendo como titular da chapa o ex-prefeito Romero Leal. A articulação do trio tucano foi destaque na Coluna Ponto a Ponto, assinada pelo jornalista Aldo Vilela, no Diário de Pernambuco, e no blog aldovilela.com.br :  
 



Contra reeleição
Em Vertentes, apenas o vice, Hélder Correia (PSDB), disputa a renovação do mandato. O prefeito Allan Kardec, também tucano, é contra o instrumento da reeleição, e decidiu não disputar e a chapa será encabeçada pelo ex-prefeito Romero Leal (PSDB).
http://www.aldovilela.com.br/coluna-ponto-a-ponto-73/