sexta-feira, 4 de março de 2016

Ele merece ! De Bom Jardim, interior de Pernambuco, para os ouvidos de Safadão

COM OS PAIS no sítio onde mora, em Bom Jardim
Em tempos de internet, ser famoso é uma questão de visualizações. Com um teclado simples, que às vezes dá choque, um microfone e uma câmera, Edison Ribeiro, morador da cidade de Bom Jardim, no Agreste pernambucano, decidiu utilizar o YouTube para divulgar uma canção de forró de sua autoria. Até aí, a história é totalmente comum a não ser por um detalhe: o objetivo de Edison não é só a fama, mas que o maior artista do gênero na atualidade, Wesley Safadão, grave a sua música.

Edison comemora com amigos o registro da música em seu nome
O compositor criou uma hashtag (#GravaSafadão) que viralizou nas redes sociais e fez o seu 'modesto' vídeo, gravado no sítio onde mora em Bom Jardim, ser visto por mais de 5 mil pessoas na plataforma de vídeo. "A inspiração da música saiu da minha cabeça, repentinamente. Eu estava em casa, fiz o refrão e ela (a música) ficou conhecida no Brasil inteiro". 

Edison mostra o documento que comprova autoria da música "Pra Vida Inteira"
Edison diz ser fã de Wesley Safadão desde o começo da carreira do cantor e que seria uma honra ouvir a canção primeiro na voz dele, por isso criou a hashtag. "Se caso uma banda gravasse a minha música eu ia ficar um pouco chateado se eles não entrassem em contato comigo, porque eu registrei ela em meu nome e também porque eu fiz a divulgação dela para Wesley. Mas, se caso ele não quiser gravar, eu não me importo que outras bandas gravem", explica Ribeiro.

No Recife, comemoração pelo registro da música com amiga 
O garoto, que tem só 19 anos, jogou o vídeo, gravado de maneira amadora, mas com muito apreço, na linha do tempo do Facebook de Safadão. Dois dias depois, a mídia já tinha mais de 2 milhões de visualizações na rede social e a hashtag mudou a vida dele. Edison já participou de várias entrevistas. "Eu tenho quase 10 músicas em vários estilos musicais que vão do brega ao forró", comenta o compositor.
Mas, apesar de toda a fama e do alcance da hashtag, ele nunca foi a um show do ídolo. "Tenho muita vontade de ir, mas, apesar de já ter tido shows dele pelas cidades vizinhas, eu nunca tive dinheiro para ir e tinha de ficar em casa mesmo escutando só o comercial passar".



Na página criada por ele na internet, muitas pessoas apoiam o sonho e incentivam o compositor. Citações como "Música top, amei Edison" e "Estamos torcendo por você, esperamos que dê tudo certo na sua vida", são recorrentes em suas postagens.

SAFADÃO COMPARTILHOU o vídeo de edison na linha do tempo do Facebook
SAFADÃO- O cantor se expressou pelo Facebook, dizendo ter gostado da canção, mas não afirmou se a gravaria. A reportagem entrou em contato com a assessoria de Wesley Safadão que afirmou realmente ter conhecimento do vídeo e de toda a campanha, mas suas férias e agendas de shows ainda não permitiram uma resposta mais objetiva quanto à gravação da música. Vamos acompanhar o desfecho da história.
Fonte: NE10.