segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A chibata piou para assessores do prefeito de Surubim que foram a encontro de Danilo Cabral e Nilton Mota


DEMISSÃO : assessores teriam ido com ex-prefeito sem pedir autorização
A presença de dois assessores do prefeito Túlio Vieira(PT) no recente encontro político dos secretários Nilton Mota e Danilo Cabral com lideranças locais, realizado em um sítio na zona rural de Surubim, não repercutiu bem na cúpula petista da Prefeitura. 


O encontro aconteceu no sítio do diretor do Hospital Regional de Limoeiro, Carlos Maurício Guerra, na localidade do Jucá Ferrado, e reuniu a dualidade do possível palanque socialista da eleição municipal de outubro. 

LADO 1 - grupo socialista reuniu Fabrício Brito, Fábio Barbosa e Véia de Aprígio, e lideranças de Casinhas

De um lado, correligionários dos secretários surubinenses, a exemplo dos ex-prefeitos Antônio Barros, José Arruda, o atual vice prefeito Fábio Barbosa (PR), o presidente da Câmara de Surubim, Fabrício Brito (PSD) e a vereadora Véia de Aprígio (PSB), mais votada em 2012. 

Do outro, o grupo do recém chegado ex-prefeito Flávio Nóbrega (ex-PT), com o filho Guilherme Nóbrega (possível vice do PSB, numa eventual chapa encabeçada por Nilton Mota), o vereador Fred Lafayette e o ex-secretário de Saúde Manoel Marques. 

LADO 2 - grupo de seguidores do ex-prefeito Flávio Nóbrega, que abandonou o barco petista. 

Os assessores foram acompanhando a comitiva do ex-prefeito petista, sem avisar a ninguém na Prefeitura, o que teria deixado a situação insustentável. Os dois foram exonerados. A notícia foi destaque na coluna Ponto a Ponto, assinado pelo jornalista político Aldo Vilela, no Diário de Pernambuco, e no Blog aldovilela.com.br. A nota diz o seguinte:


ANIMOSIDADES
Dois assessores do prefeito de Surubim Túlio Vieira (PT) foram exonerados depois que participaram, sem pedir autorização, de um encontro com lideranças políticas promovido em um sítio na zona rural da cidade, pelos secretários Danilo Cabral e Nilton Mota

Fonte: Aldo Vilela, Ponto a Ponto/Diário de Pernambuco, Blog aldovilela.com.br
.