terça-feira, 1 de dezembro de 2015

EXCLUSIVO: Polícia tem imagens da agressão que matou rapaz numa tentativa de assalto no Centro de Surubim

ALDO RIBEIRO tinha 35 anos, nasceu em 06/05/1980. Sociedade cobra punição dos culpados.

A família confirmou ao nosso blog, na tarde desta terça feira (01) a morte de Aldo Ribeiro de Sales, de 35 anos, que estava internado no Hospital da Restauração, em estado gravíssimo, após sofrer uma violenta agressão durante uma tentativa de assalto, na madrugada do último sábado (28).

"O médico nos chamou agora a pouco e confirmou, às 14h32, a morte cerebral dele. Ele levou um tiro, foi agredido com um capacete de moto e teve traumatismo craniano, inclusive perdeu massa cerebral. Estamos, neste momento no HR, tratando dos procedimentos para levar o corpo para Surubim", disse, por telefone, Arnaldo Ribeiro, irmão da vítima.

Aldo Ribeiro morava na avenida Agamenon Magalhães, no Centro de Surubim, e foi encontrado desacordado e gravemente ferido na rua Estácio Coimbra, a menos de 500 metros da residência. Ele sofria de transtornos mentais e tinha como marca o comportamento tranquilo e amigável.

Aldo estava desaparecido e sendo procurado por familiares e amigos. Ele foi agredido por desconhecidos durante a madrugada do sábado. 

"A Polícia tem as imagens de câmeras instaladas na rua. O fato aconteceu à 1h50 da madrugada. Dois bandidos que estavam numa moto o abordaram para tentar assaltar.  Eles estavam de capacete e o da frente tinha um capacete reserva na mão. O abordam para roubar e já partem para a agressão, com o capacete e coronhadas. Quando meu irmão já está desacordado no chão, leva um tiro na cabeça. Em nenhum momento ele reagiu", conta.

Ainda de acordo com o irmão da vítima, ele ainda ficou um bom tempo no chão desacordado, antes de ser socorrido. "Como era madrugada da sexta para o sábado de feira, as pessoas passavam e penavam que era um bêbado, só depois é que a policia consegui perceber do que se tratava e acionou o Samu, que o socorreu", disse. 

"Não sabemos se a polícia tem condições de identificar os autores pela morte do meu irmão pelas imagens, porque os criminosos estão de capacete, mas esperamos que sejam identificados e punidos", completa.

O velório do corpo de Aldo Ribeiro acontece nesta quarta-feira, em Surubim, no salão da funerária São José, ou "em Zé Bezerra", como o espaço é conhecido. O sepultamento será às 10h desta quinta feira.

O crime bárbaro choca a cidade de Surubim e a sociedade certamente cobrará uma resposta das autoridades, com a prisão e punição exemplar dos autores.