domingo, 1 de novembro de 2015

Vídeo : Collor comemora a volta dos carros de luxo à sua garagem

De forma irônica, senador comentou decisão em sua página no Facebook (Foto: Reprodução)


Investigado pela Operação Lava-Jato, o senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB-AL) publicou em sua página no Facebook um vídeo exibindo os carros de luxo de sua propriedade, devolvidos após apreensão pela PF (Polícia Federal).
Com o título “Eles voltaram ao seu dono”, a postagem mostrou uma Ferrari vermelha e outro carro de luxo entrando na Casa da Dinda, sua mansão em Brasília. “Lembram-se daquela operação espetaculosa, com potentes helicópteros e dezenas de viaturas ostensivas, três meses atrás, para apreender veículos pertencentes ao senador Collor? Pois bem, agora eles estão de volta à garagem do proprietário”, prosseguiu em sua mensagem, que chegou a motivar comentários de apoio, por parte de alguns internautas.
O vídeo foi postado no Youtube :

Na semana passada, o ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), havia autorizado a entrega da Ferrari e dos automóveis Bentley, Lamborghini e Range Rover do senador, aceitando a alegação de seus advogados de defesa, de que os carros não poderiam prosseguir no depósito da PF, devido à necessidade de cuidados especiais.
Um Porsche que também foi apreendido aguarda a regularização de documentos para voltar à frota pessoal do senador, que deverá guardar os carros sob a condição de fiel depositário, sem poder vendê-los, por exemplo.
Os veículos estavam retidos desde o início de julho, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Collor é apontado por delatores como suposto beneficiário de 26 milhões de reais em propinas resultantes de desvio de dinheiro de contratos da Petrobras.
Fonte: Folha de São Paulo.