sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Ronnie Duarte é eleito novo presidente da OAB Pernambuco


O advogado Ronne Preus Duarte foi eleito o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) nesta quinta-feira (19). A chapa encabeçada por ele, “Ordem Avança”, tinha o apoio do atual presidente da instituição, Pedro Henrique Reynaldo, e recebeu 6.899 votos válidos em Pernambuco. Ronnie Duarte e o vice-presidente eleito, Leonardo Accioly da Silva, vão atuar pelos próximos três anos.

A votação, que terminou às 17h, foi realizada através de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Em segundo lugar ficou a chapa “Hora de Mudar” do candidato Jefferson Calaça, com 5.679 votos. Emerson Leone, da chapa “Sim para Nova Ordem”, teve 635 votos, ficando em terceiro lugar.

Segundo a assessoria da OAB, dos 20.856 advogados aptos a votar, apenas 13.213 compareceram às urnas eletrônicas. Os números representam uma abstenção de 63% em todo o estado. Houve 262 votos brancos e 252 votos nulos.
Além do presidente e do vice-presidente, também foram eleitos nesta quinta (19) os conselheiros seccionais e federais, dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape) e das 25 subseccionais.

Fonte: G1-PE.