terça-feira, 10 de novembro de 2015

Radialista é executado em Lagoa de Itaenga

Israel Silva foi executado após deixar filha na escola.

O radialista Israel Silva foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira no centro da cidade de Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte do Estado. o crime aconteceu dentro de um estabelecimento comercial, no centro da cidade, em frente ao Fórum do município. O radialista estava sozinho, fazendo compras, quando foi executado, de acordo com informações da Polícia Militar.

Dois suspeitos teriam chegado em uma moto -- o que estava de carona desceu, atirou no radialista e, em seguida, a dupla fugiu. “Já existe um suspeito e estamos em diligências para tentarmos capturá-lo”, explicou o comandante do 2º BPM, o tenente-coronel João Bosco.

Crime aconteceu dentro de uma loja de informática.



Radialista foi morto nas proximidades do Fórum da cidade.

Ainda de acordo com o comandante, o radialista foi atingido por tiros de grosso calibre. Dois disparos teriam atingido o radialista: um no braço e um no pescoço. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
A PM informou ainda que a ocorrência será investigada pela Delegacia de Lagoa de Itaenga. As imagens das câmeras de segurança da loja onde o crime aconteceu já foram recolhidas pela polícia para a investigação. A Polícia Civil informou que o caso será investigado pelos delegados Pablo Tenório e João Gaspar.
Radialista era crítico da gestão municipal e postura dos políticos
Israel Silva trabalhava na emissora comunitária Rádio Itaenga FM e havia acabado de deixar os filhos na escola. Ele foi atingido por quatro tiros e morreu na hora. 
De acordo com testemunhas, Israel era muito crítico da gestão municipal e da postura de políticos da cidade. No programa dessa segunda-feira, inclusive, ele voltou a denunciar as ameaças sofridas.

Fontes: G1-Caruaru / Rádio Jornal.