terça-feira, 10 de novembro de 2015

Presidente da Alepe defende comercialização da maconha contra a crise econômica


Depois de ter sido quase afastado da presidência da Assembléia Legislativa de Pernambuco e de ter nomeado um assessor condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa, o deputado Guilherme Uchôa (PDT) foi atrás de mais uma polêmica. 

No meio de discursos entusiasmados sobre o cenário de crise econômica no Palácio do Campo das Princesas, o presidente da Alepe defendeu que o governo federal tributasse o consumo e a venda de maconha no Brasil para aumentar a arrecadação. 

No mesmo encontro, realizado nesta segunda-feira, o secretário de Planejamento Danilo Cabral anunciou as primeiras propostas aprovadas no Escritório de Projetos. Nessa primeira fase, inaugurada na gestão de Paulo Câmara no mês de março, 123 municípios foram contemplados.

Os projetos são de áreas como meio ambiente, saneamento, saúde e urbanização. O escritório selecionou 47 propostas, sendo 12 consorciadas e 35 individuais. Foram beneficiados 47 municípios do Agreste, 39 da Zona da Mata, 35 do Sertão e dois da Região Metropolitana do Recife. “2016 será um ano tão desafiador como 2015 está sendo”, disse Danilo, sinalizando que, mesmo com a queda de R$ 1,2 bilhão na arrecadação do estado, as parcerias com os municípios devem continuar.

Municípios que não tiveram os projetos selecionados podem recorrer até o dia 30 de novembro. 


Fonte: Diário de Pernambuco.