quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Humberto destaca investimentos na saúde em Surubim


Líder do PT no Senado, Humberto Costa destacou os investimentos na área da saúde que o Governo Federal a e a Prefeitura de Surubim têm feito na cidade. De acordo com o senador, a saúde tem sido uma área prioritária da administração municipal, comandada pelo prefeito Tulio Vieira (PT), e também do Governo Federal, da presidenta Dilma Rousseff.

Na noite desse domingo (8), Humberto esteve no município, no Agreste do Estado, a 130 quilômetros do Recife, para a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS), na comunidade do Lério, zona rural de Surubim.

“Temos aqui várias ações importantes na área da saúde realizadas em parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Já tivemos a implantação do SAMU, a construção do Hospital do Coqueiro, vamos ter a construção da UPA e também a chegada do programa Mais Médicos. Além disso, será construída uma segunda UBS, no bairro da Bela Vista”, garantiu Humberto Costa.

O senador ressaltou, também, a atuação do prefeito Túlio Vieira na gestão do município, com uma boa articulação para buscar recursos que trazem bastante benefícios para a cidade. “Túlio é um prefeito que sabe trabalhar, que corresponde às expectativas da população. Tem sido incansável na luta por recursos para Surubim", disse.



UBS - A Unidade Básica de Saúde (UBS) foi construída com recursos do Ministério da Saúde, por meio do Programa Requalifica UBS, que investiu R$ 459.813,14. Na UBS, serão atendidas cerca de 700 pessoas do município. Entre os atendimentos que serão realizados para a população estão vacinação, inalação e odontologia.