segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Joelma e Chimbinha assinam divórcio em Vara da Família no Recife

Na saída do Fórum no Recife, Chimbinha desejou sorte à ex e Joelma fez gesto de agradecimento a Deus (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Os artistas Joelma e Chimbinha assinaram a papelada do divórcio, na manhã desta segunda-feira (9), na 10ª Vara da Família, que fica no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, região central do Recife. A escolha da cidade foi feita para facilitar questões administrativas, já que a sede da Banda Calypso fica no Recife. O processo corre em segredo de justiça.
Pouco antes das 10h, os dois artistas saíram do Fórum. Joelma não quis conversar com a imprensa. Ela saiu da sala sorrindo e fez apenas um gesto para o alto com as duas mãos, como se estivesse agradecendo a Deus.

Falando baixo, usando óculos escuros e boné, Chimbinha desejou sucesso à ex-companheira e explicou que a papelada foi assinada, mas falta tratar da partilha dos bens. "É vida que segue. Eu desejo muito sucesso a ela", disse o guitarrista. "Nossa carreira começou aqui e está recomeçando também. Não é o divórcio que vai me fazer parar. Agora vou recomeçar e espero o apoio de todos os fãs", afirmou.
Chimbinha e Joelma foram casados por dezoito anos. Trabalhavam juntos à frente da banda Calypso, que fez fama no Brasil inteiro com o ritmo dançante. Agora, os dois vão seguir com trabalhos independentes. 
O casal tem apenas uma filha, Yasmim, de 11 anos. A guarda da menina ainda vai ser definida segundo o músico. Além dela, Joelma tem mais dois filhos de outro relacionamento. O uso da marca 'Banda Calypso' também vai ser definido na Justiça, uma vez que ela está registrada como JC Shows, em que Joelma é sócia majoritária com 60% das ações. A JC Locações, responsável pelos contratos de shows e funcionários, tem ações divididas igualmente entre os dois. O processo inclui ainda imóveis em Pernambuco e no Pará.

Joelma chega a tribunal no Recife para assinar divórcio com Chimbinha (Foto: Katherine Coutinho/ G1)
Chimbinha chegou ao local por volta das 8h30, acompanhado de um advogado e de um produtor musical, e Joelma, às 8h50. Policiais isolaram a frente da 10ª Vara. Já Joelma entrou pela garagem dos magistrados e apareceu na entrada da 10ª Vara sorrindo, cercada de seguranças, vestida de branco, maquiada e aparentemente confiante.
Na frente da 10ª Vara, o movimento era intenso. Fãs, curiosos e jornalistas foram ao local acompanhar os artistas. Policiais militares garantem o isolamento da área. Dois seguranças de Joelma ficaram na porta enquanto os artistas entraram na sala com os advogados. 
Um grupo diz que pretende promover um "chá de solteira" para a cantora. A cabeleireira Willayne Steffayne levou até espumante para comemorar a solteirice de Joelma. "Todo mundo está vendo a felicidade dela com essa separação. A gente tem que comemorar mesmo", disse. O professor de dança Carlos Rafael quis mostrar a Joelma que ela tem o apoio incondicional dos fãs. "A humildade dela é excepcional. O meu amor de fã é todo dela", disse.
"Se eu pudesse falar algo para Joelma, diria que 2016 é dela. Os fãs são dela,o ritmo é dela. Tudo é dela", diz a estudante Mariana Rezende, que já assistiu a mais de 60 shows do Calypso e foi ao fórum para dar apoio à cantora. "Eu estou triste pelos dois. Eles eram referência de casal, de família. Com esse rebuliço todo, a gente que é fã fica abalado", conta a empregada doméstica Roberta Nascimento, também fã da banda.

Professor de dança Carlos Rafael quis mostrar a Joelma que ela tem o apoio incondicional dos fãs (Foto: Katherine Coutinho/G1)

A auxiliar administrativa Tainara Santana tatuou há dois anos o nome de Joelma no braço esquerdo. Há um ano, mudou-se de Salvador para o Recife para ficar mais perto de Joelma. Ela também tem uma tatuagem na batata da perna, a palavra Calypso.  "Eu tenho uma história com a banda. Respeito o Chimbinha, ele é muito profissional. Vou colocar outra tatuagem dizendo 'Joelma Calypso, amor eterno'. Porque meu amor por ela nunca vai acabar", afirma.
Na semana passada, Joelma gravou, também no Recife, o primeiro clipe da carreira solo, que deve ser lançado em janeiro de 2016. Os bastidores da produção foram mostrados em fotos divulgadas pela artista nas redes sociais. A assessoria da cantora informou que a música em espanhol, chamada 'Pa’Lante', faz parte do CD solo de Joelma.
Também no Recife, Chimbinha está gravando o primeiro álbum da banda Calypso com a cantora Thábata, anunciada no dia 31 de outubro. O repertório ainda é mantido em segredo. O primeiro show do Calypso com Thábata está programado para janeiro de 2016, segundo o músico.
Fonte: G1-PE.