sábado, 28 de novembro de 2015

Em Surubim, PM prende instrutor de curso para carreira militar, com pistola de brinquedo e maconha


Um instrutor de curso preparatório para concurso militares foi preso nesta sexta-feira, em Surubim, durante abordagem da Polícia Militar, na rodovia PE-90. Willian Silva Pessoa, 26 anos, dirigia um Fiat Palio , de placa não divulgada, quando foi parado pela Patrulha Rural do 22º Batalhão, nas proximidades da localidade da Barra da Onça.

Ao revistar o veículo, os PMS encontraram cerca de 30 gramas de maconha, uma pistola 9mm de brinquedo, quatro algemas descartáveis, uma toca ninja, uma carteira de identificação do Exército Brasileiro, um boné com símbolo de fuzileiros navais, oito distintivos do curso parecidos com o símbolo das forças armadas e uma carteirinha do curso, mas que o  identificava como sendo “coronel do Comando Superior das Armas”.


De acordo com a polícia, o acusado se apresentar como coronel, mas é apenas proprietário do curso, chegando, inclusive, a chamar os colaboradores dele por postos semelhantes aos utilizados pelas Forças Armadas. Com o instrutor Willian Silva Pessoa, no banco do carona, estava José Demétrio Costa Neto, de 28 anos. Os dois foram levados para Delegacia de Surubim e vão responder a TCO na Justiça.


Fonte: com informações do Blog GSilva / PM.