sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Editora Abril anuncia que deixará de publicar revista Playboy

RECORDE DE VENDAS é  de 1,247 milhão de exemplares com a edição que trazia Joana Prado, a Feiticeira, na capa.

A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira (19) que deixará de publicar as revistas "Playboy", "Men's Health" e "Women's Health". Isso não significa necessariamente, no entanto, que as revistas deixarão as bancas do país.

Há negociações avançadas entre uma editora brasileira e a Playboy Enterprises, empresa americana que controla os direitos sobre a franquia, para que o título continue a circular.


E a editora Globo está em negociação para publicar a "Men's Health" e "Women's Health".
Segundo dados do IVC (Instituto Verificador de Circulação), as três revistas têm tido queda nas vendas.

A "Playboy" teve queda de 31,6% em agosto comparado com o mesmo mês do ano anterior, chegando à marca de 79.163 exemplares. Bem longe do recorde de vendas de 1,247 milhão de exemplares com a edição que trazia Joana Prado, a Feiticeira, na capa.

A queda no faturamento vinha minando a capacidade da revista de publicar fotos de estrelas. Em agosto, a Playboy era a 24º revista mensal em circulação no País.  Segundo o IVC, "Men's Health", é a 32ª revista mensal do país, com 61.747 exemplares vendidos em agosto, e "Women's Health", a 43ª, com 37.698.

Além da Playboy, as revistas Men's Health e Women's Health também deixam de circular.
Elas tiveram, respectivamente, quedas de circulação de 39,7% e 34,3% em agosto de 2015 comparado com o mesmo mês de 2014.

Em outubro, a Playboy americana anunciou a decisão de parar de publicar fotos de mulheres nuas em razao da concorrência de sites pornográficos. Na ocasião, a Abril disse que ainda não havia "nada decidido" sobre uma mudança na revista no país.

A Editora Abril vem reduzindo, desde o ano passado, o seu portfólio de revistas. Em junho, vendeu sete títulos para a Editoras Caras: AnaMaria, Arquitetura & Constução, Contigo!, Placar, Tititi, Você RH e Você S/A. O valor da transação não foi informado.
Em julho de 2014, a Abril já tinha transferido 10 outros títulos para a Editora Caras: "Aventuras na História", "Bons Fluidos", "Manequim", "Máxima", "Minha Casa", "Minha Novela", "Recreio", "Sou+Eu", "Vida Simples" e "Viva Mais".
Fontes: Folha de São Paulo / G1.