terça-feira, 10 de novembro de 2015

Donos de cinquentinhas têm 30 dias para entregar documentos pendentes

Último dia para regularizar veículos continua sendo esta quarta (11), até 16h. Quem tiver dado entrada no processo terá 30 dias para entregar o que falta.

 
O prazo para emplacar as motocicletas com potência igual ou menor a 50 cilindradas, as "cinquentinhas", termina nesta quarta-feira (11). Devido à dificuldade dos proprietários de conseguir alguns documentos obrigatórios, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) deu o prazo de 30 dias para que os donos das cinquentinhas apresentem as pendências - desde que eles tenham dado entrada na documentação até as 16h desta quarta.
Os documentos em questão são o Nada Consta, emitido pela Delegacia de Roubos e Furtos, a documentação de transferência em cartório e o registro do veículo nas revendedoras. O condutor que tiver dado entrada na documentação não poderá será multado em blitze durante o período de um mês.

O atendimento aos donos das cinquentinhas está sendo feito no Detran, no Recife e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) , das 8h às 16h.
O prazo para apresentar a documentação restante ao órgão, portanto, vai até o mês que vem. "Daremos até o dia 11 de dezembro para que se regularize e licencie esse equipamento. Isso dá condição para quem iniciou o processo para registro e licenciamento do veículo", comunica Sebastião Marimho, diretor geral do Detran-PE. 
O atendimento aos donos das cinquentinhas está sendo exclusivo, tanto na sede do Detran, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, quanto no interior do estado, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), das 8h às 16h.

No Detran, no Recife, a fila da vistoria é grande.
Os proprietários das cinquentinhas adquiridas antes de julho devem procurar o atendimento para realizar o emplacamento das motocicletas. Os veículos comprados após julho já saíram da loja com placa. A obrigatoriedade do emplacamento entra em vigor na quinta (12).
Fonte: G1-PE