domingo, 15 de novembro de 2015

Daniel Coelho avança na pré-candidatura para prefeito do Recife em 2016

Segundo colocado em 2012, na disputa pela Prefeitura do Recife, Daniel Coelho participou de um encontro com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, com os 'prefeituráveis' da legenda nas eleições municipais do próximo ano.


O deputado federal Daniel Coelho - principal nome do PSDB para disputar o posto de refeito do Recife em 2016 - recebeu sinalização favorável hoje. O tucano, segundo colocado na disputa de 2012, participou nesta quinta-feira(12) de um encontro com o presidente nacional da sigla, senador Aécio Neves, com os 'prefeituráveis' da legenda nas eleições municipais do próximo ano. 

“A intenção foi iniciar o processo para organizar uma agenda em comum da legenda. sabemos que cada município tem as suas demandas, mas o PSDB virá em 2016 com algumas propostas, como na área da saúde e segurança, que permitam uma identificação maior”, explicou Daniel Coelho. Para ele, a postulação de um nome tucano para concorrer ao pleito já é certa. “Passaremos por uma convenção para definir qual quadro irá concorrer, mas é lógico que pela votação de 2012 o meu nome é mais lembrado dentro do partido e nas ruas.” 

De Pernambuco, além de Daniel participaram os deputado federais Betinho Gomes, possível candidato na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Além do líder da Minoria na Câmara, deputado Bruno Araújo, mas este não deve concorrer a nenhum cargo no ano que vem.

Em setembro a Executiva Nacional indicou que pretende lançar candidato a prefeito nas cidades com mais de 200 mil habitantes. Já na resolução assinada pelo senador Aécio Neves, em setembro, a direção do partido já ressaltara a importância de unificar uma "linguagem de comunicação" que siga a linha partidária e valorize as “experiências bem sucedidas”, de onde o PSDB é governo, e os projetos onde o partido planeja ser.

Fonte: Jornal do Commercio.