domingo, 8 de novembro de 2015

Autoridades confirmam 1 morte e 28 desaparecidos em Mariana (MG); prefeito tem suspeita de infarto

 


Até o início da tarde deste domingo (8), as autoridades confirmavam uma morte e 28 desaparecidos após o rompimento de duas barragens, que espalhou um mar de lama por distritos da de Mariana (MG) na quinta-feira (56). 
No sábado (7), as informações eram de que havia duas mortes confirmadas. No entanto, no domingo, o governador Fernando Pimentel (PT) disse que sobre um dos corpos encontrados ainda não é possível confirmar que tem relação com a tragédia. 



O corpo de um homem, que ainda não foi identificado, foi encontrado no município de Rio Doce, à beira de um rio, na lama. O município fica a cerca de 100 quilômetros de Mariana. 
O prefeito de Mariana, Duarte Júnior (PPS), confirmou, na tarde deste sábado (7), que 28 pessoas estão desparecidas.  

Na última quinta-feira, quando duas barragens se romperam, um homem sofreu uma parada cardíaca e morreu ao ver o desabamento.
A lista de desaparecidos é composta por 13 funcionários da Samarco, empresa responsável pela barragem, trabalhadores de prestadoras de serviço e 15 moradores do subdistrito de Bento Rodrigues, o local mais atingido. Entre os desparecidos, estão cinco crianças.


Quarenta bombeiros trabalham, com enxadas e tratores, abrindo caminho até as residências atingidas pelo rompimento das barragens, que aconteceu na quinta-feira(5). Pelo menos 128 residências foram atingidas pela onda de lama e dejetos.
Para o trabalho de buscas, o subdistrito de Bento Rodrigues foi mapeado com a ajuda de geólogos e moradores. Os bombeiros usam drones para auxiliar o trabalho.


Prefeito no hospital - 

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior (PPS), 34, passou mal neste domingo (8) e foi internado na Policlínica da cidade. A suspeita é de que ele tenha tido um princípio de infarto, segundo Reginae Oliveira, mulher de Duarte. Segundo ela, o prefeito deve ser transferido ainda hoje para o hospital Biocor, de Belo Horizonte.
 
Fonte: UOL.