quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A clone : contratação "malassombrada" na Prefeitura de Casinhas gera protestos nas midias sociais

COBRANDO EXPLICAÇÕES : professor Edmilson Gonçalves vai disputar a Prefeitura pelo P-Sol divulgou Seleção Simplificada em blog e no facebook 

Numa época de crise e com o desemprego assustando o brasileiro, as oportunidades de emprego são disputadas de forma cada vez mais acirrada. Se um shopping, por exemplo, numa grande cidade anuncia hoje, que amanhã oferecer empregos, fatalmente as filas, geradas na frente do empreendimento, serão notícia. Se uma instituição pública anuncia um concurso, muitos irão se inscrever, e, seguindo os prazos do edital, vão lutar para conquistar o emprego público.

Gera descontentamento, no entanto, a forma que a Prefeitura de Casinhas optou para contratar profissionais para a  Secretária de Saúde: uma seleção simplificada, divulgada, quase na surdina. 

A divulgação surgiu assim, no susto feito mal assombro, ou "malassobro", como se costuma dizer aqui no Nordeste. Não fossem as mídias sociais, boa parte da população não teria acesso à informação. 

A contratação segue edital elaborado pelo "Hospital Memorial Dr. Jaime Santana", assinado pelo "vice presidente da organização social, Jean Bezerra Lima". Segue o mesmo padrão do edital publicado, com o mesmo objetivo na cidade vizinha Surubim (www.albericocassiano.com.br/2015/11/contratacao-malassombrada-da-prefeitura.html ) e que gerou protestos nas mídias sociais, fato que se repete em Casinhas.     

Na prática, as pessoas só souberam da realização da Seleção Simplificada no primeiro dia da inscrição. Detalhe: o prazo de inscrição é de apenas dois dias.    


No portal oficial da Prefeitura, por exemplo (http://www.prefeituracasinhas.pe.gov.br/) não há nenhuma informação a respeito. A principal machete em destaque é sobre a " Semana de Combate ao abuso sexual e exploração sexual", que aconteceu em maio. A Prefeitura de Casinhas também não fez nenhuma divulgação nos blogs com que mantem parceria para divulgar a gestão.

Enquanto a seleção simplificada de Surubim repercutia nas redes sociais, a conexão com o município vizinho, coube ao professor Edmilson Gonçalves, que publicou a informação e cobrou explicações no seu Blog Casinhas Agreste e no seu perfil no Facebook : 

" CASINHAS PE
Alguém sabe me responder por que o Processo Seletivo para preenchimento de vagas na área da saúde de Casinhas está sendo realizado sem seguir o princípio da Publicidade, ou seja, sem nenhuma divulgação para a população de Casinhas?
As inscrições deram início hoje terça dia (24) e vai até esta quarta (25).
Casinhas -URGENTE - VAGAS DE EMPREGO - Seleção simplificada para preenchimento de vagas na Secretaria de Saúde até esta quarta (25) pela manhã "

A divulgação da Prefeitura, quase sem alarde, gerou protestos, nos cometários da postagem feita pelo professor e blogueiro, pre-candidato à Prefeitura de Casinhas pelo P-Sol. 

 “ Por que essas inscrições não foram divulgadas com antecedência ? Ou é por que já tem as pessoas certas para ocuparem as vagas e apenas essas sabiam das inscrições ? Lamento pelo restante da população casinhense” postou a internauta Marcia Regina.

 “ Casinhas não vai mudar nunca “ , lamenta Marinaldo Oliveira.
 “ Como sempre ...  tem que ser em Casinhas mesmo. Tão formando uma quadrilha “ desabafa Ermildo Santos

“ Muito curto o prazo. Como Vamos conseguir os títulos de última hora “ , questiona Edijane Maria.
 “ As vagas já estão preenchidas, tudo indicado já” , afirma  Vanderley Tomaz.

 Casinhense em Casinhas tem vez não, só é lembrado na eleição depois é esquecido e humilhado pelos gestores “ ,  Em Casinhas só trabalha quem for de Orobó kkkkk “ , ironiza Risonaldo Santos Barbosa.

Perda de tempo ! Isto é uma vergonha !  Aonde está o Ministério Público ? Acorda casinhenses ! , protesta Almir Santos.

Ainda, de acordo, com o edital da Seleção Simplificada, a prova objetiva já acontece no próximo dia 29 , e o resultado será divulgado ate 29 de dezembro.