segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Servidores do Estado que forem trabalhar o mês todo de bicicleta vão ganhar um dia de folga

O servidor poderá financiar a bike e kit de segurança no Bradesco, em até 72 meses, com juros de 2,9%  

O servidor do Governo do Estado vai ganhar um incentivo a mais para adquirir uma bicicleta nova com a finalidade de transporte diário ou mesmo lazer nos finais de semana. O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e o secretário de Administração, Milton Coelho, assinarão uma portaria, nesta terça-feira (26), às 9h, no Centro de Formação dos Servidores de Pernambuco (Cefospe), permitindo que os colaboradores adquiram o produto por meio de crédito consignado junto ao Banco Bradesco. 

No Projeto Pedala Servidor, além de terem a possibilidade de destinar até 8% do salário para o financiamento, os participantes ainda poderão adquirir o kit de segurança composto por capacete, luva e garrafa squeeze, e pagar em até 72 meses, com juros de 2,9%. A iniciativa faz parte do Pedala PE e está inserido no Programa Mais Servidor, que também será lançado também nesta terça-feira, durante a festa do Dia do Servidor.

Para motivar ainda mais os servidores que adquirirem as bicicletas a mudarem de hábito, o Governo do Estado vai lançar, também nesta terça-feira (27), o programa de incentivo ao uso da magrela para deslocamento ao trabalho. Nele, quem utilizar o meio de transporte para deslocar ao local de trabalho durante todos os dias úteis no mês vai ganhar um dia de folga no mês seguinte.

"Seremos o primeiro estado no Brasil a adotar esta prática. Desta forma vamos incentivar os servidores a deixarem o carro em casa para utilizarem a bicicleta. Podemos tirar uma parte dos veículos das ruas, melhora o trânsito e ainda contribuímos diretamente para uma melhora na saúde dos colaboradores", declarou o secretário Felipe Carreras.

Para realizar a compra, o servidor precisa se deslocar até uma loja credenciada, escolher a bicicleta, pegar o boleto de pagamento e levar até a agência do Bradesco, que fará o pagamento e liberará a entrega do equipamento. "Será algo muito simples e rápido. Nossa intenção é facilitar ao máximo a vida do comprador. Esta é uma oportunidade não apenas de se adquirir um meio de transporte, mas um meio de lazer para toda a família", finalizou Carreras.

A contagem dos dias para ganhar a folga no mês subsequente começa a partir do dia 3 de novembro, com cada órgão fazendo a própria gestão e controle da participação dos servidores. As vendas das bicicletas começarão a valer no dia 16 de novembro. A lista com os nomes das lojas credenciadas será divulgada nos próximos dias.

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco.