sexta-feira, 2 de outubro de 2015

EXCLUSIVO : Diego está bem, em clínica no Recife; deve chegar em Surubim segunda-feira.


O estudante surubinense Diego Henrique Silva do Nascimento, 19 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de sábado, 26, no RN, onde estuda está em uma clínica no Recife. Ele está passando por uma avaliação médica e também terá acompanhamento psicológico. 

"Ele está bem, esperávamos encontrá-lo pior. Está mais magro - e ele já é magro - porque passou vários dias nas ruas, perambulando. Ele teve um surto, mas graças a Deus, podemos comemorar esse resultado positivo dessa busca, que emocionou Surubim e que acabou em paz", nos disse por telefone, o empresário Adenísio Lemos, considerado tio do estudante, e que foi a Natal com o pai do jovem para procurá-lo, juntamente com as autoridades locais.

De acordo com o empresário, Diego "havia tomado cerveja, ligou para a namorada, os dois discutiram e ele surtou. Na volta, do ponto do ônibus, ele foi a um posto de gasolina, disse ao frentista que queria ir para Fortaleza. Ficou lá até às 4h30 do sábado. Era a pista que nós tínhamos", conta.
  
O estudante havia desaparecido, "na sexta à noite, que hoje está fazendo oito dias, e a busca só começou na terça-feira pela manhã. Os colegas que dividem o apartamento com ele não se preocuparam com a ausência, porque ele costumava passar fim de semana fora com a namorada e só avisaram aos pais que ele estava sumido às 23h30 da segunda-feira", afirma.



O desparecimento tornou-se tenso e muito angustiante porque o final de semana do desaparecimento foi muito violento em Natal, com 35 mortes registradas. "Um amigo meu delegado lá, que se engajou no caso, me falou que desses 35, só um não havia sido reclamado pela família, era jovem, estava sem documento e de bermuda ... não sei nem o que dizer dessa hora ... ! Não podia nem dizer isso aos pais, pedi para ele ir lá, e as características não batiam, graças a Deus", lembra, emocionado.

O empresário frisa que os meios de comunicação promoveram uma grande mobilização em Natal, com apoio total das emissoras de rádio, TV e mídias sociais e "todo mundo foi fechando o cerco. Uma pista aqui, a gente corria lá, muitas vezes, não era ... na verdade, ele não foi encontrado, o surto, acredito, foi passando e ele voltou para casa", comemora.

"Neste momento ele está na clínica, passando por exames para verificar taxas, deve tomar algum medicamento para relaxar e dormir bem. Depois vai passar por um acompanhamento psicológico. Estamos muito felizes e gratos a todos, emocionados com a mobilização das pessoas em Surubim. Ele deve passar o final de semana por aqui, no Recife, e voltar a Surubim na segunda-feira", completa o empresário.