quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Chimbinha anuncia nova dupla para projeto musical fora do Calypso



A assessoria do guitarrista Chimbinha confirmou, nesta quarta-feira (28), que o músico se dedicará a um projeto paralelo. Segundo seu gerenciador de crise, a empresa que tem como nome de fantasia "Banda Calypso" e pertence ao ex-casal está sendo disputada judicialmente, e por isso o guitarrista deverá formar dupla com a cantora Thábata Mendes, que deve ser apresentada oficialmente como nova parceira musical do artista no começo de novembro, quando o novo grupo será apresentado em uma entrevista coletiva.

Ainda de acordo com a assessoria de Chimbinha, Joelma - que já havia anunciado que iria seguir carreira solo como "Joelma Calypso" - terá de abrir uma nova empresa, já que não poderá utilizar a estrutura da empresa do casal para produzir seus shows.

A assessoria da cantora Joelma informou que existem dois contratos de trabalho entre ela e o ex-marido:  a J.C Locações, que é dividido meio a meio e cuida dos shows; e a  J.C Limitada, que pertece 60% a Joelma e corresponde ao nome de fantasia do grupo. Segundo a assessoria da cantora, mesmo sendo proprietária majoritária, Joelma não deverá se apresentar mais com o nome do grupo a partir de janeiro de 2016.

Até o dia 31 de dezembro a Banda Calypso deverá cumprir a agenda de shows agendados sem Chimbinha. Segundo a assessoria do guitarrista, Joelma já demonstrou que não se sente à vontade com ele no palco, e por isso deverá fazer shows sozinha, com um guitarrista substituto.

O nome da nova banda de Chimbinha ainda não foi divulgado. O G1 tenta contato com Thábata, mas ainda não foi atendido. Em seu perfil em uma rede social, a cantora natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, se define como uma cantora de sertanejo. A loira já se apresentou em festivais de axé music e lançou seu primeiro EP, entitulado "Flores", em 2011.
Fonte:G1-PA.