sexta-feira, 23 de outubro de 2015

390,8 mil estudantes pernambucanos farão Enem neste fim de semana

Estudantes que saírem da prova faltando 30 minutos para terminar o tempo poderá levar o caderno de questões
Chegou o fim de semana mais importante do ano para quem pretende concorrer a uma vaga em universidade pública do Brasil. Neste sábado (24) e domingo (25), 390,8 mil estudantes farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Pernambuco.
O estado é o sétimo da federação com mais participantes. No Brasil, foram 7,7 milhões candidatos inscritos.
No primeiro dia, os alunos farão prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4h30. No domingo, as provas são Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com 5h30 de duração.
Em Pernambuco, os portões abrem às 11h e fecham às 12h (horário local). A prova começa às 12h30. O participante só poderá levar o caderno de provas se sair do local nos últimos trinta minutos antes do término nas provas. Os três últimos candidatos presentes na sala de provas só serão liberados juntos, após assinatura de uma ata.
É recomendado que os estudantes levem o cartão de inscrição -disponível no site do Enen – , já que este contém todas as informações sobre a realização da prova. É obrigatório levar um documento original com foto e uma caneta esferográfica cor preta de material transparente. O uso de canetas de outras cores podem comprometer a leitura ótica do cartão-resposta.
Não é permitido portar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, quaisquer dispositivo eletrônico (calculadoras, celulares, tablets, gravadores, relógios, entre outros) ou armas. O candidato também não pode usar óculos escuros, boné, chapéu ou similares. Na sala em que farão a prova, os candidatos terão disponível um sistema de marcação do tempo para acompanhar o horário.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep na internet até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas. Ainda não há data definida para a divulgação dos resultados individuais. O espelho da redação também será divulgado, em data ainda não definida.
Através da nota obtida no Enem, o estudante poderá se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para se candidatar a vagas em universidades públicas em todo o País. O cronograma de 2016 ainda não foi divulgado.
Fonte: Ne10.