sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Jornal chama Dilma de “louca” e sugere internação da presidente


Editado pelo Instituto Brasileiro de Comunicação Social, o jornal Hora do Povo divulgou em sua capa a seguinte manchete: "Louca inicia terceira onda de cortes e impostos para engordar bancos". Ao lado do texto, uma foto da presidente Dilma Rousseff com os olhos "tortos". O impresso publicou, também, que "por menos que isso, D. Maria I foi internada". A reportagem sobre o momento político foi veiculada nesta semana.
O impresso Hora do Povo tem como editor-geral Clóvis Monteiro Neto e conta com sucursais no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Belém, além do escritório principal na Vila Mariana, em São Paulo. Na reportagem que chama Dilma de "louca", o jornal comenta o lançamento do projeto de cortes de gastos e aumento de impostos promovido pelo governo federal.
"O lançamento do pacote de Dilma – mais um – na segunda-feira, teve um subproduto marginal: o desmascaramento completo dos fariseus que, por uma coisa à toa, um carguinho qualquer ou um pedaço de cetim - ou um dinheiro desviado da Petrobrás - apoiam qualquer coisa que saia do Planalto", escreveu a publicação.
A primeira página apresenta outras manchetes como "Objetivo do governo é obter mais recursos para torrar com juros", "O dilatado placar do impeachment: 887.458 a 1.125" e "Volta da CPMF não prevê nenhum tostão para Saúde". Nas redes sociais, a capa do jornal com a manchete de Dilma tem mais de 950 compartilhamentos e mais de 2.900 mil curtidas.
Portal Comunique-se