quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Raquel Lyra cogita se candidatar à Prefeitura de Caruaru por outro partido caso não seja aceita pelo PSB; Deputada convida para o Dia do Voluntariado


A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) afirmou que espera ser colocada pelo partido como candidata à Prefeitura de Caruaru. Caso contrário, a filha do ex-prefeito da cidade e ex-governador João Lyra Neto (PSB) cogita disputar as eleições de 2016 por algum outro partido. “Eu tô apostando que esta construção vai existir. Caso contrário, a gente pode estudar outras possibilidades”, afirmou a prefeiturável. Raquel ainda disse que a esperança é de que o partido lance um candidato próprio para a cidade e abdique da ideia de fazer parte de alguma coligação com outros partidos. “O PSB pretende lançar candidatura própria na cidade. A minha expectativa é de que eu lance o projeto (do seu nome como prefeiturável) dentro do partido”. 


A deputada assegurou que poderá esperar até outubro para que o PSB se decida sobre o apoio ao seu nome ou não. “Ando conversando com a liderança do partido para que a ideia seja amadurecida. Até lá, é preciso fazer um trabalho de articulação política na cidade”. Raquel Lyra se mostrou bastante confiante em ser escolhida pelo partido para ser candidata. “Eu tô apostando que a construção do meu nome (para a Prefeitura) irá existir. Caso contrário, a gente pode estudar, sim, outras possibilidades. Quero ressaltar que eu construí minha vida política no PSB. Mas, caso o partido não entenda isso, nós teremos maturidade suficiente para encontrar um outro caminho”.

Apesar da provável resistência que o seu nome enfrentará dentro do próprio partido, Raquel se mostrou confiante numa aceitação — ainda que não seja unânime — do seu nome. “Não tenho dúvidas de que teremos disputa dentro da base governista. Mas o mais importante é que o partido saia fortalecido das próximas eleições”, disse. Perguntada sobre a possibilidade do seu pai também ser um provável candidato ao cargo, a deputada resumiu. "Meu pai não será candidato", finalizou.

Jornal do Commercio.

Deputada convida para o Dia do Voluntariado 

A deputada estadual Raquel Lyra (PSB), junto com o movimento Novo Jeito, vai comemorar dentro do Grande Expediente Especial sobre a Semana da Pessoa com Deficiência, o Dia Nacional do Voluntariado. O encontro acontece nesta próxima quinta-feira, dia 27, às 10h, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Durante a semana, a parlamentar se reuniu em seu gabinete com Fábio Silva, que está à frente do Novo Jeito, para ajustar a divulgação, dentro do evento na Assembleia Legislativa, do projeto Transforma Recife, que já cadastrou 330 ONGS e 30 mil voluntários. O Grande Expediente foi solicitado pelo líder do governo, deputado Waldemar Borges (PSB). 

"O objetivo deste encontro é promover a solidariedade em Pernambuco. Também vale louvar a iniciativa do deputado Waldemar Borges em fazer esse grande expediente numa semana tão especial", disse Raquel.