quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Surubim mobilizado pela reabertura do Fórum do Trabalho



Com a #‎juntosfazemosmais‬ no seu perfil do facebook, o secretário de Planejamento, Danilo Cabral (PSB), encerrou uma postagem na qual aparece com o prefeito Túlio Vieira(PT), e representantes da OAB-PE, em audiência com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, dra. Gisane Barbosa. Em pauta, a possível reativação do chamado Fórum do Trabalho em Surubim,

Desde o dia 1o de agosto, a Justiça decidiu fechar posto de atendimento que funcionava em Surubim, alegando corte de despesas e pouca demanda. O Fórum funcionava com quatro funcionários, sendo que dois seriam pagos por prefeituras da região. O presidente da OAB em Surubim, Carlos Fernandes, criticou o fechamento, afirmando inclusive ter "faltado empenho dos nosso políticos para tentar reverter a decisão".



O texto, publicado na sua página, o secretário destaca a mobilização: "Participamos, junto com o presidente da OAB/PE, Pedro Henrique, e o prefeito de Surubim, Túlio Vieira, de audiência com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, dra.Gisane Barbosa. Na oportunidade, entregamos a presidente do TRT-PE, em nosso nome e do deputado estadual Nilton Mota, documento defendendo a Justiça do Trabalho na cidade de Surubim, Tentamos sensibilizar a Corte Trabalhista pela não extinção do Termo Judiciário de Surubim. Se a medida for levada adiante, causará um prejuízo não só ao município, como a toda sua região. Nos colocamos à disposição para encontrarmos uma soluçãoque não prejudique a população da região", afirma.


O Fórum da Justiça do Trabalho está com as atividades suspensas em Surubim desde o dia 1o de agosto. Além de Surubim, atendia Taquaritinga do Norte, Vertentes, frei Miguelinho, Casinhas, Vertente do Lério e Santa Maria do cambucá, totalizando uma população superior a 150 mil pessoas. O atendimento passa a ser feito em Limoeiro, cujo deslocamento acarreta muito transtorno para o cidadão, sobretudo o das comunidades rurais mais distantes.

No perfil do prefeito Tulio Vieira, no facebook, não nenhuma postagem referente a este encontro.